O programa PAPO DE BOTECO, que desde o seu primeiro programa é exibido sempre na grade do sábado, é um espaço onde Gilberto Sobral recebe convidados ligados às áreas da cultura, turismo e lazer de Pernambuco, em uma conversa descontraída e informal como de fato é uma boa prosa entre amigos em um barzinho. Na estréia apresentou a vida e a carreira da família Marinho, conversando com Bia Marinho e seus filhos Miguel, Greg e Antonio Marinho.
O PAPO DE BOTECO tem sido um importante canal para divulgação e incentivo da cultura pernambucana. Vitrine para consagrados artistas a exemplo de Tereza Costa Rego, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Kátia Mesel, José Pimentel, etc., abrindo espaço também para revelações como Andréa Amorim, Dudu do Acordeom, Andréia Luiza, Sidney Nicéas e outros.
A cultura popular é amplamente abordada. Pelo PAPO DE BOTECO já passaram Velho Xaveco, Mestre Ferreira, Luiz Barriga, Maracatu Nação Maracambuco, Rivani Nazário, etc. O programa também mostra o trabalho das entidades que incentivam a produção artística e cultural, como a Associação das Mulheres Rendeiras de Lagoa do Carro, a Sociedade Cultural de Fazenda Nova, a UNICORDEL, a UBE/PE e prêmios como o Troféu Paixão Cultural recentemente exibido.
Gestores públicos também já passaram pela mesa do PAPO DE BOTECO para expor seus projetos. O programa já entrevistou o Governador Eduardo Campos, o Ministro Sergio Rezende, prefeitos, vereadores e secretários de várias cidades pernambucanas. As belezas do nosso Estado não ficam de fora do PAPO DE BOTECO que já mostrou o artesanato e o Museu da Cachaça de Lagoa do Carro, a Serra Negra de Bezerros, o carnaval de Olinda, o São João de Caruaru e Sairé e tantas outras belezas de Itamaracá, Camaragibe, Gravatá, Araçoiaba, Itapissuma, Paulista, Recife, Porto de Galinhas, etc.
Por tudo isso o PAPO DE BOTECO tem alcançado bons índices de audiência, comprovados pelo IBOPE, tornando-se um dos programas preferidos da TV Nova Nordeste, um canal de televisão educativo que valoriza fortemente em sua grade a produção local.